Serviços

Projeto ART

A ELO desenvolve projetos de baixa e alta complexidade com base nos critérios e normas estabelecidas pela ABNT e ANVISA buscando oferecer ao cliente a melhor solução do ponto de vista técnico para sistemas de Ar Condicionado, Ventilação, Exaustão e Climatização. Compatibilização do projeto com todas as opções disponíveis no mercado a fim de otimizar conforto, desempenho, economia e sustentabilidade.
A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida logo após a aprovação do projeto ou da execução da obra, se faz necessária para garantir a segurança das instalações.

Pré-Instalação, Instalação, Montagem e Start up

Com o aumento de oferta na construção civil, ficou eminente a necessidade de antecipar ações para evitar as famosas “quebradeiras” que causam enorme transtorno. Para evitar isso, a ELO oferece serviço especializado em infraestrutura de ar condicionado de forma a facilitar a instalação futura. Toda a tubulação de cobre devidamente isolada e pressurizada é fixada entre os pontos de evaporador e condensador prontos para receber o equipamento.  
A instalação completa do equipamento é feita quando não há infraestrutura existente, sendo necessário em alguns casos a intervenção de obra civil a cargo do cliente. A montagem do equipamento se dá com a infraestrutura existente, onde são verificadas as compatibilidades entre ambiente, equipamento e tubulação instalada. START UP é a fase em que o equipamento será colocado em funcionamento, seguindo o check-list de partida do fabricante, emissão de relatório técnico visando o bom funcionamento e garantia do equipamento.

Manutenção Preventiva e Corretiva

O Equipamento de Ar condicionado faz recircular o ar dentro do ambiente, sendo assim toda partícula em suspensão no ar pode ficar retido no equipamento, daí a necessidade de se fazer periodicamente a manutenção preventiva com o objetivo de manter o aparelho livre de agentes agressores a saúde. Em virtude do aumento do uso de equipamentos e a qualidade de ar, o Ministério da Saúde estabeleceu através da portaria 3.523 o PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle para ambientes com equipamentos acima de 5 TR ou 60.000 BTU/h.
A manutenção corretiva tem como objetivo o conserto e/ou reparo em equipamentos de ar condicionado, tais como substituição de compressores, peças sujeitas a desgaste natural limpeza e higienização do equipamento. Medidas que aumentam a vida útil dos equipamentos, melhoram a qualidade do ar e evitam a proliferação de doenças.

Sistemas de Ventilação e Exaustão

O Sistema de Ventilação e Exaustão tem como objetivo, reduzir a concentração de substancias toxicas, preservando a saúde e promovendo conforto térmico no ambiente de trabalho. Em ambientes fechados e locais onde há grande concentração de pessoas, manipulação de produtos químicos, gases e vapores seu uso é indispensável. A ELO oferece soluções inteligentes adequadas a cada tipo de situação desde projeto, equipamentos e montagem, visando o atendimento as normas técnicas e a satisfação de seus clientes.